Jejum de Daniel



Hoje iniciamos o Jejum de Daniel, na igreja Ciaviva.
Entrei neste jejum para uma consagração pessoal, já que no final do mês de Janeiro, passarei pelo Encontro com Deus. Peço a Ele que me fortaleça, para que me dê estratégia para vencer qualquer tentação.

Como é feito o jejum de Daniel -

Resolveu Daniel firmemente não se contaminar com as finas iguarias do rei... “Experimenta, peço-te... Que se nos dêem legumes a comer e água a beber “ (Dn 1:8 a 12)


ALIMENTOS QUE PODEM SER INGERIDOS
Nos 21 dias do jejum de Daniel, quem estiver fazendo deverá abster-se de qualquer hábito que produz prazer carnal. Ex: assistir televisão, novelas, filmes, futebol, etc. Porém cada pessoa deverá tomar suas próprias decisões. Lembrando que o período do JEJUM DE DANIEL é a morte do homem natural (carnal) e a ressurreição do homem espiritual (I Co 2:14-15).
Obs.: o jejum de Daniel poderá ser feito por qualquer pessoa em qualquer parte do mundo, sendo necessário apenas observar o que Daniel disse: "Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras. Nenhuma coisa desejável comi. Nem carne nem vinho entraram na minha boca" (Dn 10:2-3).
E, disse mais Daniel: "... que se nos dêem legumes a comer e água a beber" (Dn. 1:12). Portanto de acordo com os costumes de sua região tire aquilo que é desejável à carne, por exemplo, e passe a comer legumes, verduras e a beber água, ore, leia a Bíblia, esteja em total sincronia com Deus, nisto consiste os 21 dias de jejum de Daniel
OBS:
- Tomar água e sucos naturais em abundancia
- A alimentação deve ser com fartura (ninguém precisa passar fome).
- Alimentar-se durante todo dia sem restrições de horários.
- Crianças, adolescentes, idosos, gestantes e pessoas que estão sob tratamento médico não precisam fazer o jejum.
- Ninguém é obrigado a fazer o jejum de Daniel, esta é uma decisão pessoal.


Estamos no Jejum de Daniel!



Então se prepare para receber todas as 21 bençãos...


1 - Saúde, beleza e boa aprência (Dn 1:15)
2 - Robusto: resistente, forte, vigoroso, potente, inabalável, sadio, saudável, sólido, firme, influente (Dn 1:15)
3 - Dez vezes mais sábio que qualquer homem (Dn 1:20)
4 - Dez vezes mais inteligente que qualquer homem (Dn 1:20)
5 - Alcança as bençãos de 3 anos em 21 dias (Dn 1:5-19)
6 - Será considerado melhor que os outros e por isso assistirá diante do rei (Dn 1:19)
7 - Poder para interpretar sonhos (Dn 2:6)
8 - Deus enviará o quarto homem para te livrar da "fornalha ardente", assim como fez com Daniel (Dn 3:25)
9 - Deus enlouquece os inimigos (Dn 4:25)
10 - Desvenda enigmas e mistérios
11 - Anda na luz não conhece as trevas (Dn 5:12)
12 - Poder para resolver casos difíceis (Dn 5:12)
13 - Habita nele o poder do Espírito Santo. Seu corpo é transformado em templo do Espírito Santo (Dn5:12)
14 - Deus livra Daniel da cova dos leões (Dn6:22)
15 - Transformou Daniel num guerreiro de oração. Daniel orava 3 vezes ao dia (Dn 6:22)
16 - Daniel consagra sua vida durante 21 dias, orando, jejuando e pranteando às margens do rio Tigre (Dn 10:12)
17 - As orações de Daniel eram ouvidas (Dn 10:12)
18 - Daniel era homem amado do Senhor. O anjo disse: "Daniel, homem do muito amado" (Dn 10:11)
19 - Aplicado - aplicaste o teu coração nos seus propósitos a humilhar-se perante Deus (Dn 10:12)
20 - Deus faz de Daniel um homem forte. O anjo toca em Daniel e o fortalece(Dn 1: 18-19)
21 - Deus envia o arcanjo Miguel para defender Daniel dos demônios e o anjo Gabriel para explicar a Daniel a visão (Dn 10:21)


A todos que decidirem fazer este jejum, peço que Deus os abençoe e os fortaleça





(TESTEMUNHO)

71 comentários:

  1. Estarei torcendo por você Soninha,
    sei o quanto é difí jejuar.
    Faça-o com fé e amor em Deus e tudo ficará bem fácil.
    Beijos Rô!

    ResponderExcluir
  2. Ola Soninha,

    Obrigado pela passagem em nosso blog.
    Seus artigos são ótimos.
    Porque v., nao publica eles na nossa Rede Social Cristã? - abra uma página como membro, e faz valer seu blog para nossos membros. ok?

    grande abraço

    luiz cledio

    ResponderExcluir
  3. Claudia28/4/10

    Minha querida irma ...
    amei de coraçao!!!! Que Deus a abençoe, como eu estoou sendo abençoada neste momento em que entrei aki. Um gde bjo e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo! Moro nos EUA e entrei aki pk to fazendo o jejum de Daniel...e vou voltar todos os 21 dias e depois mais e mais...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1/5/10

    Quando se fáz um jejum, não comente, nem se mostre contristado, pois assim é a vontade de Cristo, que quando veio disse: eis que faço nova todas as coisas. Portanto; guarde para ti e quem fizer contigo este propósito, pois tudo que fazemos, tem que ser agradável aos olhos do pai. A. C

    ResponderExcluir
  5. POR MAIS QUE NOSSA OPINIÃO SEJA IMPORTANTE, QUERO QUE SAIBAS QUE AGRADA AO NOSSO DEUS, POR ESTA INICIATIVA DE CRIAR ESTE BLOG. NÃO SO POR NÓS QUE ESTAMOS NA PALAVRA, MAS POR AQUELES QUE A BUSCAM. ESTOU REALIZADA COM A RESPOSTA QUE TANTO PROCURAVA. ESTOU INICIANDO MEU MINISTERIO E PRECISO DE RESPOSTAS QUE CONFIRMEM MEU CHAMADO. GRAÇA TE DOU POR SUA VIDA E QUE SEJA INFINITAMENTE ABENÇOADA EM CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todos pelos comentários, agradeço de coração! não estou querendo mostrar o sacrificio de fazer um jejum, mas sim, incentivar e inspirar pessoas a fazerem o mesmo. Sei que Deus é comigo, faço sua obra com alegria. um grande beijo a todos.

    ResponderExcluir
  7. Uma benção seu blog!! O conheci buscando mais sobre o Jejum de Daniel.
    Que Deus a abençoe dia-a-dia em seu ministério!
    Nossa comunidade (CEN - Foz do Iguaçu - PR) estará iniciando o Jejum nessa segunda feira.
    Estamos todos nos preparando para esse momento tão especial para nós e para Deus.
    Tenha uma abençoada semana!!!
    Emília

    ResponderExcluir
  8. Luzineide de Porto Seguro, da Igrja Batista daGraça, estou fazendo esse jejum com certesa da vitóei em Cristo sei que esse dia vai chegar em nome de Jesus,eu preciso muito que Deus me sustenta esses 21e um dias de jejum para me ajudar meu esposo na liberção dele.

    ResponderExcluir
  9. olá meu nome é Thaís trabalho com as mulheres da minha igreja e amei seu blog,quero te pedir uma ajuda como faço para criar um blog como ou parecido com o seu? me ensina? parabéns tem coisas muito boas aqui, Deus abençoe"

    ResponderExcluir
  10. A paz querida TATY. Obrigada, fico feliz por estar conseguindo desenvolver este blog e ter respostas como a sua. Faço com prazer a obra de Deus, Ele sabe disso! quanto a te ajudar posso te passar algumas coisas, mas será melhor vc me enviar um email e me dizer o que especificamente vc quer fazer ok. Estou a sua disposição. grande beijo. ah, tem no blog o meu orkut, se quiser...
    meu email: soninhafk@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  11. o paz irma. estou començando o jejum de daniel hoje. peço q min ajude em oraçao pra continuar firme nesse proposito. meu nome e doralice e trabalho com mulheres na minha casa.

    ResponderExcluir
  12. Querida Doralice, tenha certeza que Deus estará te dando forças nesse jejum. Que Ele te abençoe cada vez mais, um forte abraço! soninha

    ResponderExcluir
  13. JEJUM DE DANIEL!!! SO BENÇAO E MUITA UNÇAO!

    ResponderExcluir
  14. Olá meu é Sônia Borges (SP)
    comecei o meu jejum de Daniel, em 04/04/11
    para terminar no domingo de Páscoa (sou católica)
    porém acho que faço alguma coisa errada hoje no meu 13 dia estou ficando desanimada e desacreditada, só desavenças em casa e no meu trabalho.
    O que será que estou fazendo de errado?

    ResponderExcluir
  15. Querida Sonia Borges, esse desânimo e as desavenças só indicam que vc está no caminho certo. Quando nos comprometemos com Deus acabamos por influenciar outras pessoas, fazer a obra sem perceber, isso incomoda e penetra nas esferas espirituais, ou seja, o inimigo fica "doido da vida com a gente" e faz de tudo pra nos atrapalhar. Siga em frente, seja firme e não desista, leve a DEus em oração a sua preocupação; com toda certeza Ele te dará força pra terminar seu propósito. Tenho que dizer que enquanto escrevo a vc, sinto um arrepio forte percorrendo o meu corpo. O Espirito SAnto está em nós. Não se esqueça disso. Que Deus seja contigo. grande beijo.

    ResponderExcluir
  16. olá soninha sou viviane barros +ja é um prazer está no seu blog,minha igreja estava no jejum de daniel,não participei pois agora quero fazer o verdadeiro jejum de daniel agora sei onde encotra palavras edificante beijinhos viviane macapa

    ResponderExcluir
  17. Oi Vivi, seja sempre bem vinda. Faça mesmo o jejum, cada pessoa tem o seu momento...Campanha é bom sim, mas as vezes Deus quer mais de nós, mais compromisso, mais verdade, pois é isso que ELe procura, adoradores em Espirito e em verdade. Que Deus te abençoe e te fortaleça. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  18. A paz
    O jejeum de Daniel pode comer arroz, feijão e aveia.
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  19. me chamo ROSSANNA,COMEÇO HJ MEU JEJUM DE DANIEL MAS É NECESSARIO NÃO COMER DERIVOS DE ANIMAL COMO OVOS ,LEITE???ESPERO RESPOSTA....MAS SEI Q VALERÁ APENA,PQ O SENHOR M OUVIRÁ E ME COBRIRÁ NESSE DIAS D JEJUM...SEPARAR UM MOMENTO SOMENTE P DEUS NADA SE COMPARA...ABRAÇO

    ResponderExcluir
  20. Olá queridas Juliana e Rossanna, obrigada pelos comentários. Bem, aprendi que durante o Jejum de Daniel devemos nos alimentar de verduras, legumes,frutas, água, chás e sucos naturais, saladas, caldos, e tudo que é derivado da terra. O jejum é amortificação da carne e o fortalecimento do espírito. tudo aquilo que causa prazer a nossa carne deve ser retirado nesse periodo, inclusive tv.
    E, disse mais Daniel: "… que se nos dêem legumes a comer e água a beber" (Dn. 1:12). Portanto de acordo com os costumes de sua região tire aquilo que é desejável à carne, por exemplo, e passe a comer legumes, verduras e a beber água, ore, leia a Bíblia, esteja em total sincronia com Deus, nisto consiste os 21 dias de jejum de Daniel. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. a páz este encinamento foi uma bença de DEUS muitas vezes nois temos que negar a nois mesmos para que DEUS venha operar em nossa vida DEUS te abençõe

    ResponderExcluir
  22. A PAZ DE CRISTO!
    ME TIRA UMA DÚVIDA POR FAVOR?!
    O JEJUM DE DANIEL, SÃO 21 DIAS DIRETO SÓ NOS LEGUMES, FRUTAS E LÍQUIDOS (ÁGUA E SUCOS)? SÓ FOI ENTREGUE E ABERTO PARA COMER OUTRAS COISAS APÓS 21 DIAS ,É ISSO? ESTOU NUM JEJUM DE 21 DIAS POR DIREÇÃO DE DEUS, MAS COMEÇA AS 6H E ENTREGO AS 18H (12H), NESSE MEU CASO, É CONSIDERADO O JEJUM DE DANIEL?
    OBRIGADA!
    CLÁUDIA -SÃO LUIS/MA.

    ResponderExcluir
  23. Querida Cláudia, o rótulo não é importante, o que realmente é vital para o jejum, é saber o porque fazer e o que Deus espera de nós. Como vc mesma disse, o seu jejum é por direção de Deus,coloque-se no centro da vontade Dele, foi o que DAniel fez. Ele sabia que não teria resultados por comer legumes, mas que seu resultado viria pela graça e benção especial de DEus. O Jejum é apenas o caminho, a chave, juntamente com a oração pra que os nossos olhos e ouvidos sejam abertos ao Espirito Santo. Um grande beijo e que Deus esteja contigo nesta jornada.

    ResponderExcluir
  24. ola sou a luciane e te desejo a paz do Senhor seja contigo eu só tenho que agradecer a Deus por esse blog pois eu tinha muitas duvidas sobre o jenjum de Daniel mais graças a Deus achei vcs que me ajudaram a esclarecer um pouco mais ,muito obrigada e que deus vos abençoe hoje e sempre em nome do nosso Senhor e Sauvador Jesus Cristo

    ResponderExcluir
  25. Anônimo15/7/11

    estrela dalva - tenho feito tentativas para firmar no jejum, mas quando começo e comento com alguem acabo quebrando o jejum. Pessoas que nao tem costume de me presentear,chegam com carnes assadas e me fazem trair a mim mesma, no meu proposito.Quando nao digo nada começo duvidar que aquilo possa agradar a Deus e seja somente uma dieta, por favor me ajude.

    ResponderExcluir
  26. Jejum além de se consagrar é também um voto ao Senhor.

    Salmo 65:1 - Ecles. 5:4 -

    Pelo o que vc está dizendo, o seu jejum é simplesmente religioso,vc não foi ensinada que jejuar não é ficar sem comer, jejuar é se render ao Senhor de forma sacrificial?

    Ora, se eu entro num jejum, num proposito, numa aliança com Deus e por causa de uma carne ou churrasco eu quebro este voto, to brincando
    não estou levando a sério.

    È melhor não jejuar do que brincar com coisas sérias.

    Ore, converse com DEus e renda-se a Ele de todo seu coração! Fique em paz, pra tudo tem sua hora.
    grande beijo estrela dalva.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo9/8/11

    oi td bem?meu nome é patricia, seu blog é mt bom mesmo, parabens! entao, se vc puder, me tira uma duvida aqui: estou querendo fazer um jejum e pensei no jejum de daniel, mas, eu achava que o que caracterizava esse jejum era o fato de ser 21 dias, e que poderiamos escolher o que retirar da alimentação. eu por exemplo queria fazer um de pão e agua somente, mas nao sei se seria certo

    ResponderExcluir
  28. A paz querida Patricia. Pois é, o Jejum de Daniel consiste em alimentar-se de legumes, frutas, etc. por 21 dias. Mas vc não deve apegar-se a um rotulo para o seu jejum; faça o que o Espirito Santo te inspirar, afinal, o jejum é para vc e DEus, e não para as outras pessoas, assim, não precisa de nome. SEja forte no seu compromisso, não queira fazer um sacrificio grande demais, pois, pior que não fazer um jejum é parar no meio por falta de forças. Honre seu compromisso com o Senhor, seja ele qual for. Ore e peça direção a Deus. Um grande beijo.
    Uma palavra para refletir: “Pois misericórdia quero, e não sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.” (Os 6:6)

    ResponderExcluir
  29. Encontrei o blog procurando no google "jejum de Daniel, pois esta semana o Senhor colocou em meu coração tal jejum. As mulheres do cirsulo de oração da nossa igreja estão convocadas para esta guerra

    ResponderExcluir
  30. Anônimo25/8/11

    oi Soninha! falei com vc ha alguns dias, sou a Patricia, vc inclusive me citou Os 6:6. :) Entao,recebi sim uma direção de Deus pra fazer o jejum que falei anteriormente, pao e agua; amem, Deus tem me sustentado ate aqui, faltam so 6 dias pra encerrar, mas tenho sentido muita fraqueza, aquela sensação de desmaio, entao dissolvi um envelope daqueles soro fisiologico pra ver se fortaleço; será que isso é considerado "quebrar" o compromisso? eu devia ter aguentado? Resolvi fazer com a certeza no coração de que é direção de Deus,Ele ate me mostrou o que deveria ler na Biblia, entao é muito importante pra mim concluir com êxito esse propósito; so nao quero quebrar de forma alguma;

    ResponderExcluir
  31. Olá Patricia, a paz!
    Que bom que vc conseguiu se firmar no jejum, glória a Deus por isso. Não acho que tenha problema fazer o soro caseiro não, mesmo porque ele só estará repondo eletrolitos que estão te fazendo falta, não vai fazer vc ficar forte da noite pro dia. Fique calma, já está acabando e espero que seu objetivo tenha sido alcançado.
    um grande beijo. ah, se quiser se comunicar direto comigo pelo e-mail, responderei mais rapidamente as suas dúvidas. soninhafk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Anônimo6/9/11

    oi Soninha! vi sua resposta aqui; então, consegui concluir o jejum, foi benção, um período muito interessante e único, que no final pude dizer: valeu a pena! obrigada pelos conselhos, e já anotei seu e-mail aqui! um grande bjo, Patricia

    ResponderExcluir
  33. Aleluia, glória a DEus!!! fico muito feliz por vc Patricia, sei qual é a sensação de conseguir chegar até o final de um propósito, tenha certeza que Deus tem muito mais de sua graça pra vc.!!! grande beijo

    ResponderExcluir
  34. Anônimo15/9/11

    Parabéns peo seu blog....e por tantos incetivos religiosos. Abraços.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo17/9/11

    A paz do Senhor querida irmã!

    Primeiramente parabéns por seu blog,mto interessante e construtivo.Bom lembrar que qdo estamos em ¨tempo de jejum¨,nesse período devemos tentar sentir o quanto a presença do Espirito Santo é plena e intensa na nossa vida;devemos buscar mais intimidade com Deus e nos esquecer que temos problemas,mas sim que estamos a frente e tão proximo do nosso unico salvador!!!!É maravilhoso,existem experiências que são unicas e temos que aprender a não disperdiça-las...
    Soninha vc é especial pra Deus,parabéns...

    ResponderExcluir
  36. Anônimo1/10/11

    A paz do Senhor Soninha, quero começar o jejum de daniel mais estou com uma duvida sou casada, e meu marido esta afastado dos caminhos do Senhor nos 21 dias de jejum, tenho que esta afastada do meu marido,ja que tem que tirar tudo o que dá prazer, um grande bjo Jesus continue t abençoando.

    ResponderExcluir
  37. PATRICIA21/11/11

    Estamos juntas nessa!

    ResponderExcluir
  38. oi irmã vou começar meu JEJUM hoje senti no coração em fazer sempre precisamos mais de DEUS!!! dorei seu cantinho vou te seguir bjim... a paz do SENHOR

    ResponderExcluir
  39. Anônimo28/11/11

    Paz querida!!!
    só queria dizer, que muito legal seu blog e sobre o jejum de Daniel... Bom é que na verdade no oitavo item vc diz..."Deus enviará o quarto homem para te livrar da "fornalha ardente", assim como fez com DANIEL (3:25)"... Só que Daniel não foi lançado na fornalha... Os homens que foram laçados foram... Sadraque, Mesaque e Abede-Nego (ou Hananias, Misael e Azarias), que eram companheiros de Daniel... e que foram sim salvos pelo Senhor Deus altíssimo, pela Sua fidelidade e misericórdia... Esse jejum é maravilhoso mesmo e realmente vale a pena fazê-lo.... Um abç e a Paz De Deus Reine....
    Não anônimo.. rss Isis

    ResponderExcluir
  40. Tem toda razão Isis, o livramento da fornalha está em Dn 3:25 porém, não foi a Daniel que Deus livrou.
    Obrigada pelo carinho, volte sempre ao nosso blog.
    grande bj .

    ResponderExcluir
  41. Anônimo7/12/11

    adorei seu blog,eu estava procurando e acabei achando aqui o jejum de Daniel,eu estarei comecando hoje,eu estou muito feliz d ter encontrado respostas para minhas duvidas!!!!!Gostaria de estar sabendo mais a respeito de outros jejuns,desde ja te agradeco de coracao!!!!!moro no japao,sou nova convertida,me batizei e ainda busco mais e mais...Quero ganhar essa Nacao p JESUS!!!!!Grande beijo p vc e obrigada pelo seu blog,q esta sendo uma bencao p mim!!!!

    ResponderExcluir
  42. Anônimo15/12/11

    ola ; estou na fe do jejum de daniel , mas meu marido nao,gostaria de saber se assistir fimes gospel com meu marido estaria pecando ou indo contra o objetivo do jejum

    ResponderExcluir
  43. Não acho errado pois os filmes servem para sua edificação, além do que, não se deve deixar o nosso conjuge sem a nossa companhia, quando são tão poucos os momentos que temos juntos. Trabalhamos demais, temos que sempre que possivel, priorizar os programas em familia. bj

    ResponderExcluir
  44. oi, nem imaginam o quao importante foi encontrar esta pagina, me sentia sem rumo, e depois disto percebi que eu fazia qualque coisa que com certeza não era o jejum de Daniel, muito obrigada pela ajuda. Deus abençoe esta nação. bj, catarina

    ResponderExcluir
  45. Anônimo2/1/12

    que a graça de nosso Senhor Jesus estja com vc.hj inicio o meu proposito de 21 dias obrogado pelas dicas vou fazer assim como esta.na verdade estou me preparando para ir para a africa tenho que ir para la cheio do espirito de Deus.ismaelieq@hotmail.com me add.

    ResponderExcluir
  46. Anônimo3/1/12

    21 dias porque, Daniel 1-17 diz 10 dias

    ResponderExcluir
  47. Gostaria de saber se arroz e feijão pode comer
    Aguardo a resposta
    Obrigado
    Paulo

    ResponderExcluir
  48. Anônimo20/1/12

    Daniel 1.17 não fala nada sobre 10 dias. Vc está equivocado. Este texto fala de que Deus colocou no coração de Daniel não contaminar com os manjares do Rei. Então ele pede para que o eunuco lhe dê só legumes e água, para ele e os outros tres amigos. Neste sacrificio Daniel e os amigos estavam se purificando para estar mais perto de Deus. E o Senhor lhes deu dons. O Jejum de 21 dias foi para algo mais específico. São ações bem diferentes. Leia o livro todo de Daniel e vc verá a diferença. Graça e paz.

    ResponderExcluir
  49. Devido aos muitos comentários neste post e dúvidas sobre o porque dos 21 dias, fiz uma pesquisa breve e encontrei neste texto as respostas que procurava, por favor leiam todo o texto e continuem me abençoando com seus comentários.

    "Sete etapas importantes no Jejum de Daniel

    1. Seja específico
    Por que nós jejuamos durante estes 21 dias? Nós estamos nos alinhando com a vontade de Deus afim de cumprir sua palavra e vontade em nossas vidas, na nossa igreja, na nossa cidade e em nossa nação para um grande reavivamento espiritual. Nós oramos para que os nossos amigos e membros de nossa família que ainda não foram salvos venham se tornar verdadeiros apaixanados por Jesus.

    2. Jejue como um compromisso espiritual
    O jejum de Daniel envolve um compromisso espiritual a Deus. “Mas Daniel colocou em seu coração que não se contaminar…” (Daniel 1:8)

    3. Reflita o desejo interno pela disciplina exterior
    Não somente Daniel desejou não se contaminar, mas conseguiu mediante uma disciplina imposta a si mesmo para não comer os manjares do rei, nem beber o seu vinho (1: 8). Disciplinou-se a si mesmo ao tomar medidas apropriadas contra o que facilitava seus desejos interiores.

    4. Faça uma proclamação de sua fé a outros
    Daniel fez uma proclamação de fé quando pediu para comer somente vegetais e água para beber, então ele ousou a compararem sua aparência com os jovens que comeram a comida da mesa do rei. (1: 9-15)

    5. Deixe os resultados com Deus
    Quando Daniel ousou ser comparado e testado com os demais, perceberam que ele realmente estava acima de qualquer expectativa. Daniel estava disposto jejuar em fé, contudo estava disposto a deixar os resultados com Deus (1: 13). Sua fé provaria ser eficiente nestas questões.

    6. Compreenda a atividade do Deus
    Enquanto Daniel jejuou Deus deu-lhe o conhecimento, a habilidade na aprendizagem, e o discernimento de visões e sonhos (1: 17). Jejum abre nosso coração e mentes para receber e entender o que Deus está dizendo e fazendo.

    7. Persevere, a resposta está vindo
    No primeiro dia Daniel Jejuou e Orou, suas palavras foram ouvidas nos céus mas levou vinte e um dias para tomar posse da resposta (10: 12-14). Persevere apesar das batalhas espirituais nos lugares celestiais."

    (Os elementos contidos neste são uma tradução livre de porções do livro“Fasting For spiritual Breakthrough: A Guide to Nine Biblical Fasts” by Elmer Towns, 1996, Regal Books, Ventura, CA)

    ResponderExcluir
  50. Anônimo28/2/12

    me tire uma dúvida, será que não existe um conceito errado com relação ao jejum de Daniel??...O jejum de Daniel é relatado na bíblia vinte e um dias(21 dias) pelo fato de que o que ele havia colocado diante de Deus foi respondido no prazo de 21 dias??...isso não quer dizer que a questão não esta na quantidade de dias mas na forma do jejum que Daniel estabeleceu para se colocar diante de Deus, ou seja,posso fazer um jejum com base no jejum de Daniel, colocando um propósito para esse jejum diante de Deus, porém não estabelecer quantidade de dias, pois pode ser que Deus responda em menos de 21 dias ou mais de 21 dias, pode até durar anos.Foi assim que entendi.

    ResponderExcluir
  51. Anônimo24/3/12

    Existe muito assunto para debate eu, estou a fazer o jejum de Daniel, eu só estou a bebi apenas água. Existem alguns que acreditam que pode-se beber sucos, mas na Bíblia diz que eles beberam ÁGUA, por isso assim estou a fazer.
    o jejum de 21 dias sei que o senhor vai respoder o meu clamor. porque eu, sei que Daniel prosperou e teve vitoria
    Nelita 23-3-012Porto Portugal

    ResponderExcluir
  52. Anônimo28/4/12

    Hoje estou começando a fazer o jejum de de Daniel, queria um direcionamento de como realizar as orações nos 3 momentos do dia, o que devo falar, qual passagem da bíblia ler, quero fazer uma oração direcionada ao meu propósito...atenciosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, não há como te dizer o que vc deve falar em suas
      orações. O jejum serve inclusive para isso, abra o canal ao Espirito Santo, no começo pode parecer difícil, mas aos poucos vc vai ver que falar com Deus é simplesmente falar com seu Pai, sem rodeios, sem meias palavras, mas com sinceridade e humildade. Conte a Ele(como se Ele já não soubesse)da sua dificuldade, peça uma direção e com certeza o Espirito te mostrará. um grande abraço e que Deus te fortaleça a cada dia.

      Excluir
  53. Boa tarde, vou iniciar o jejum, sou casada e gostaria de saber como me portar, o q dizer ao meu esposo, caso pergunte, grata

    ResponderExcluir
  54. A paz do SENHOR JESUS esteja contigo irmã, sou a Magda, Angolana, gostei muito dos teus conselhos sobre o jejum de 21 dias de Daniel, é uma benção! Pretendo fazer o jejum de 21 dias de Daniel,já tenho feitos outros jejuns e tem sido uma benção. Mas tenho algumas causas impossíveis que só Deus pode resolver, e farei o jejum de 21 dias de Daniel. E preciso de conselhos seus porque tenho algumas duvidas. Tenho namorado e estamos a pouco tempo, ele busca Deus, mas de maneira deferente da minha. E fazendo o jejum tenho que deixar de falar ou ter contacto com ele? E fazendo o jejum não posso trabalhar? E estudar também não posso? Vivo com a minha mãe e irmãos e têm feito muito barulho e mesmo assim me conformo. Será que também não posso fazer em casa? Espero a tua resposta por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro...minha irmã, que confusão. Vamos lá: Se o seu namorado está buscando a Deus e por causa de um jejum a namorada se afastar dele, pode ter certeza...ele vai se afastar de Deus. Namore, um namoro santificado, orem juntos, falem das coisas de Deus, não se afaste dele dando brecha pra interferencias no seu relacionamento. Segundo:Trabalhe, o trabalho dignifica o homem, mas seja benção no seu local de trabalho, dê bom testemunho, mostre aos seus colegas o brilho de Jesus em vc.Enfim, vida normal. O Jejum de Daniel pode ser feito por qualquer pessoa, em qualquer lugar, o que muda é sua alimentação e vc deve aumentar sua consagração ao Senhor. Determine períodos de oração que não interfiram nas suas obrigações. Ore e peça direção ao nosso amigo Espirito Santo. Um grande beijo e que Deus te abeçoe grandemente.

      Excluir
  55. A paz do SENHOR JESUS CRISTO irmã. Pretendo fazer o meu jejum de 21 dias de Daniel, daqui a 6 dias e tenho duvidas. trabalho e estou a fazer o meu livro de licenciatura e tenho namorado. Será que estudando, trabalhando e tendo namorado poderei fazer o jejum de Daniel de 21 dias? Não será contra vontade de Deus? Tendo em conta que tem que ficar num sitio isolado!! Será que ficarei 21 dias sem ter contacto ou falar e ver o meu namorado? Sabendo eu que ele não busca Deus da mesma maneira que eu, somos de religiões diferentes! Preciso muito de fazer este jejum tenho muitas causas impossíveis, que só Deus pode resolver... por favor dei-me respostas. Me ajuda

    ResponderExcluir
  56. Anônimo21/8/12

    Gostei muito e irei adotar para mim este jejum...eu só queria corrigi-la em um ponto em se tratando de Daniel o Senhor envia o seu anjo para nos salvar da cova dos leões assim como Ele fizerá com Daniel: "O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
    Daniel 6:22"o Senhor livrou Sadraque, Mesaque e Abdenego da fornalha:"Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo." Daniel 3:26
    Deus a abençoe, fique na Paz.

    ResponderExcluir
  57. ola amada soninha, estava a procura de algo que me ajudasse quanto ao jejum de daniel, e entrei no blog onde tem abençoadas colocações suas ,mas fiquei com algumas duvidas, lá fala que devemos fazer o jejum apenas voltado para a vida espiritual.minha duvida é o seguinte eu quero fazer o jejum com dois propositos um pela vida espiritual para jesus me fortalecer e me esclarecer e preparar me para o chamado o qual ele tem na minha vida e o outro proposito é por uma porta de emprego em um local que fiz entreviista mas não pude ficar por que não tinha habilitação mas mesmo saindo dali com a resposta que ele não podia me contratar por essa questão eu senti de Deus que ele queria me usar ali naquele local, pois é uma instituiçao que trabalha com pessoas diagnosticadas com cancer então tenho sempre clamado a deus para mover ao meu favor naquela porta de emprego.queria saber de vc se é errado fazer o jejum com esses 2 propositos e tambem ver a questão da alimentação
    é errado comer pão , pois quero fazer o proposito de 21 dias de jejum e jenjuar até meio dia e orar 06 12 18 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Simone, o Jejum de Daniel consiste em alimentar-se de frutas, verduras e legumes, chás, suco natural sem adicionais. Se vc quiser e sentir no seu coração de fazer apenas um jejum até o meio dia, ou isentar-se de alguns elementos, faça. Quanto ao propósito fique a vontade, o importante é sempre colocar primeiro em oração, leve a Deus, escute a resposta e siga. Deus te abençoe e te fortaleça.

      Excluir
  58. Anônimo18/1/13

    ola , é pecado fazer o jejum de daniel para emagrecer, eu quero emagrecer e nao consigo , quero fazer esse jejum pedindo a DEUs que me ajude sera que estou pecando? obrigada espero uma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, o Jejum de Daniel não é dieta!
      Se vc me perguntar se fazer jejum para pedir a Deus que te dê controle próprio, força de vontade, estratégia para uma vida melhor, eu ainda te diria que vc pode pedir tudo isso em oração, não necessariamente com jejum. O jejum é um ato profundo de entrega, de sacrificio da carne, e vc me pergunta se pode ser feito justamente para satisfazer a sua carne? Pense bem, vc sabe a resposta. Que Deus te abençoe, um abraço.

      Excluir
  59. Anônimo25/2/13

    Ola Soninha, moro a 14 anos com uma pessoa, nao somos casados,e a uns dias aceitei Jesus, nao sou batizada ainda, posso fazer o jejum de Daniel, e como devo me comportar diante disso.

    ResponderExcluir
  60. Olá, me desculpe pela demora da resposta, mas vamos lá.
    Louvo a Deus por sua vida e por ter entendido que sem Jesus nada somos, espero que em breve vc confirme isso com o seu batismo, é uma das melhores, senão a melhor, coisa que já fiz. Também vivi 4 anos e meio com meu esposo sem ser casada, por motivos alheios a nossa vontade (justiça brasileira.zzzzz), mas assim que tudo foi resolvido, oficializamos nosso casamento e agora está tudo nos conformes. Se vcs não tem nenhum impedimento, é o que deve ser feito, o peso espiritual de não estar dentro da lei de Deus e dos homens é muito grande. Quanto a fazer o Jejum, é claro que vc pode, seu relacionamento com Deus independe de batismo, situação social, ou qualquer outra coisa. É um meio de cada vez mais vc entrar em comunhão com o Pai, o que vai te fortalecer e direcionar a fazer a coisa certa. Um grande abraço e obrigada por seu comentário.

    ResponderExcluir
  61. Anônimo6/4/13

    Soninha, boa tarde!
    Estou no sexto dia do jejum de Daniel, e hoje tenho uma festa de família se mantiver o jejum na alimentação estarei quebrando de alguma forma por estar em uma comemoração?
    ET: Parabens pelo seu lindo trabalho.
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, desculpe não ter respondido mais cedo, tive um dia cheio.
      Não tem problema nenhum em estar na comemoração, além disso, a harmonia da família não pode ser vista como empecilho, com certeza, Deus se alegra com vc. Um grande beijo e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  62. Anônimo24/9/13

    24/09/13
    HORA 22 H44.
    BOA NOITE ESTOU NO

    Jejum de DANIEL MAIS ESTOU MIM


    ALIMENTANDO NORMAL DEUS VAI MIM HONRAR
    mesmo assim

    ResponderExcluir
  63. Anônimo26/11/13

    Soninha, vejo seu Blog e fico curioso em conhecer este Deus de promessas e que faz milagres. Acredito em Deus e gostaria de iniciar o jejum de Daniel. Frequentei há tempos seitas espiritas que nada me acrescentaram, pelo contrário, fui enganado, pedi dinheiro e a mulher que mais amei em toda a minha vida. Fiz de tudo para ela voltar... tudo mesmo... mas não voltou. Algumas pessoas que busquei explicações espirituais, diziam que ela me foi "ARRANCADA" de minha vida para viver uma vida homossexual. O que voce sugere. Meu email é visekii@bol.com.br

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde Soninha! Paz do Senhor! Gostaria de saber se nesse jejum posso comer algo que contenha mel, (comi granola que foi industrializada com mel), sendo ele considerado um alimento vegetal por causa do néctar, e animal por ser produzido pelas abelhas. E se não puder come-lo, no meu caso que já consumi no 2° dia dos 21 (comecei antes dos 21 dias), o que devo fazer, caso eu tenha errado nisso? eu perdi o jejum? posso continuar? Aguardo retorno. Obrigada!

    ResponderExcluir
  65. Anônimo22/1/14

    Gostaria de fazer o Jejum de Daniel pra me libertar do homossexualidade, tenho pensamentos obcecivos por uma pessoa do mesmo sexo e não consigo tirar da cabeça, tentei de tudo. Estou afastada da igreja mas quero voltar pra Deus
    Me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, em primeiro lugar, faça força de voltar pra igreja. Igreja não salva ninguém, mas é importante pra nossa vida espiritual, volte, entre em comunhão . Use o jejum para se fortalecer espiritualmente e te ajudar a resistir as tentaçoes do inimigo. Você sabe o certo e o errado, cuidado com suas escolhas. Não deixe espaço pra que o inimigo te influencie. Ocupe sua cabeça com as coisas de Deus e não deixe lacunas pro diabo entrar. Que Deus te abençoe e te fortaleça!!!

      Excluir

Quero saber a sua opinião, ela é importante pra mim...

VEM COMIGO!

instagram...

Instagram

Onde a gente se vê...